secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, esclarece que a mobilização do Sistema Municipal de Defesa Civil é uma ação preventiva, com o objetivo de reduzir qualquer risco de acidentes decorrentes de uma possível chuva forte.
A Secretaria de Educação já colocou todas as escolas que funcionam como ponto de apoio à disposição da Defesa Civil. Tanto Simão quanto a secretária de Educação, Mônica Freitas, enfatizaram que não houve qualquer orientação para liberação de alunos mais cedo ou fechamento das unidades de ensino. “O alerta tem caráter preventivo. Não há qualquer orientação neste sentido”, avisou o secretário de Proteção e Defesa Civil.
Na Defesa Civil, todos os agentes estão de prontidão para atender aos chamados dos moradores. Para registrar ocorrências relacionadas às chuvas, a população deve fazer a ligação para o 199, que é gratuita, para que a Defesa Civil faça uma vistoria no local.
“Essa mobilização é uma ação preventiva. Pode ser que a previsão não se confirme, mas mesmo assim estaremos todos preparados para agir. A população deve ficar atenta. Se começar a chover forte, moradores de áreas de risco devem procurar um local seguro. Nas comunidades onde há sirenes, os moradores devem seguir as orientações dos alertas, caso as sirenes sejam acionadas. Lembramos mais uma vez que todo este trabalho tem caráter preventivo”, frisou o secretário Rafael Simão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário