segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sem chuva, volume baixo provoca falta de água em Corrêas

Há mais de 70 dias sem chuvas significativas, os mananciais do sistema Bonfim sofreram queda de 45% no volume de água. Esses mananciais abastecem Corrêas, Nogueira, Bonsucesso, Samambaia, Castelo São Manoel, Bairro da Gloria, Águas Lindas, Calembe, Jardim Salvador, Caetitu e adjacências. Para suprir as necessidades nessas regiões, a Águas do Imperador disponibilizou quatro caminhões-pipa que, dia e noite abastecem hospitais, creches, conjuntos habitacionais e escolas - usuários que consomem mais água e não podem ficar desabastecidos. Espera-se que desta forma, o volume de água disponível nas redes seja suficiente para os demais consumidores. O esquema de reforço feito pelos caminhões-pipa funcionará dia e noite até que os mananciais se recuperem, o que só acontecerá quando chover.

Com temperaturas elevadas o consumo de água aumenta, agravando a situação. Por isso, a Águas do Imperador recomenda o uso criterioso e racional da água especialmente nesse período.

Nas outras regiões da Cidade o abastecimento é satisfatório, pois há dois meses estão em funcionamento os sistemas alternativos de abastecimento – Rio da Cidade e Ponte de Ferro – que agregam ao sistema de abastecimento mais 30% do total da água distribuída diariamente.

FONTE:
http://www.e-tribuna.com.br/2012/index.php?option=com_content&view=article&id=20455&catid=83

Nenhum comentário:

Postar um comentário