segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Picciani e Rossi trazem Pezão ao Vale do Cuiabá

Representantes de moradores do Vale do Cuiabá se reuniram com o secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, e o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). Dúvidas sobre a demarcação da área de exclusão, a indenização pelas casas que não poderão voltar a ser ocupadas e a compra assistida de novas residências foram levadas ao secretário. Um novo encontro de Picciani e Bernardo com os moradores do Vale do Cuiabá foi marcado para a próxima semana, assim como uma audiência com o vice-governador, Luiz Fernando Pezão.
- O governo quer o melhor para quem perdeu mais do que bens materiais, mas pessoas da família e amigos. As secretarias envolvidas com as obras, assistência social e o meio ambiente reforçaram os mecanismos de comunicação com a população para que todo esse processo transcorra da melhor forma possível”, garantiu Picciani.
As primeiras 700 casas começam a ser erguidas em janeiro, investimento de R$ 40 milhões do governo estadual. Um terreno no Independência, que chegou a ser anunciado como um dos que iriam abrigar os imóveis, foi descartado depois de moradores terem sinalizado a preferência por regiões no próprio Vale do Cuiabá e em suas proximidades. As unidades serão distribuídas em dois terrenos em Itaipava, dois no Vale do Cuiabá, um em Santa Mônica e outro na Mosela. A meta do governo do Estado é atender 879 famílias que estão em aluguel social, sendo que 20% delas devem ainda optar pela compra assistida.
A população do Vale do Cuabá foi representada pelo presidente da Associação de Moradores, José Quintela. Um dos pontos mais questionados é o critério usado para a zona de exclusão, local onde não poderão mais ser erguidos imóveis. A celeridade na construção das casas e indenização para quem prefere esse benefício também foram cobrados. “O encontro foi bem produtivo, objetivo. Esse canal de diálogo vai fazer com que possamos avançar nas reivindicações da comunidade”, afirmou o líder comunitário. O encontro teve ainda a presença de Claudio José da Silva, representando os moradores da Estrada do Gentio; Emerson Carvalho, presidente da Associação de Moradores de Madame Machado e Francine Pinheiro, do CDDH de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário