sábado, 2 de novembro de 2013

OAB pede esclarecimentos à Águas do Imperador sobre a oferta de serviços na cidade

Foto: Reprodução


















A 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Petrópolis) vai pedir esclarecimentos à concessionária Águas do Imperador sobre a oferta de serviços na cidade.
A solicitação tem como objetivo obter respostas em relação a reclamações e denúncias de clientes - muitos já com ações judiciais em tramitação - no que se refere ao tratamento de água distribuída aos imóveis da cidade e a supostas falhas nos hidrômetros, que estariam resultando em cobranças que não refletem o consumo real.
O presidente da entidade, Antonio Carlos Machado, diz que é essencial avaliar o cumprimento do que prevê o contrato de concessão com o governo municipal. "Temos recebido muitas denúncias relativas ao tratamento da água e do esgoto na cidade, que apontam para a necessidade de uma avaliação mais rigorosa dos serviços prestados pela empresa. São informações que indicam problemas bastante graves, não sanados mesmo com a construção das estações de tratamento", explica, lembrando que o serviço está previsto no contrato de concessão. "Esperamos que os representantes da Águas do Imperador possam nos esclarecer o que está acontecendo".
Em relação aos hidrômetros, as reclamações indicam problemas na regulagem dos equipamentos. "As denúncias apontam que o acúmulo de ar na tubulação vem atrapalhando as medições. Muitas vezes o que o hidrômetro registra como entrada de água representa, de fato, ar. E quem está pagando a conta é o cliente", lamenta.           
A concessionária Águas do Imperador atua desde 1998, quando assumiu a responsabilidade pelo fornecimento de água e pela rede de esgoto, serviços até então prestados diretamente pelo governo municipal. “Ao pedir à empresa informações sobre o serviço estamos trabalhando lado a lado com a sociedade. Vamos checar as denúncias e, caso as irregularidades relatadas se confirmem, tomaremos as medidas cabíveis para garantir um melhor atendimento à população”, garantiu Antonio Carlos Machado.
A concessionária informou que ainda não recebeu o convite da OAB para falar sobre seu trabalho, mas antecipou que está à disposição para dar todas as informações necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário