
A Câmara Municipal realizou ontem uma audiência pública para discutir o abastecimento de energia elétrica em Petrópolis e as constantes quedas de energia, assim como a dificuldade dos petropolitanos de falar com a empresa. As pessoas que participaram da reunião criticaram a Ampla pela falta de um telefone em Petrópolis para fazer reclamação, afirmando que o 0800 não funciona, além de ser atendido por pessoas que não conhecem a cidade.
Os vereadores pediram a instalação de uma telefone para reclamação em Petrópolis e cobraram uma solução para o atendimento, que de acordo com o vereador Maurinho Branco (SDD) leva muito tempo. Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, vereador Jorginho Banerj (PSB) a resposta da Ampla aos seus clientes é muito demorada e isto faz com que determinadas localidades fiquem sem luz por mais de 24 horas, algumas chegando a 72 horas, como relatou Maurinho Branco.
Com relação ao atendimento à população, os representantes da concessionária disseram que são 40 equipes para atender toda Região Serrana e que durante o carnaval terá 32 equipes trabalhando 24 horas. O vereador Reinaldo Meirelles (PTB) disse que a resposta a população é muito demorada e por conta de informações que a empresa tem reduzido o número de funcionários, ele pediu que a concessionária envie para Câmara o número de funcionários que atua em Petrópolis.
Os vereadores apresentaram diversas reclamações e situações que a empresa deixou de responder a população, mesmo ressaltando o esforço de alguns vereadores em atender aos pedidos feito por eles. O coordenador do Procon, Thiago Gibrail fez duras criticas a Ampla, frisando que “o que a população quer é uma resposta as suas reclamações”.
Os representantes da Ampla – Guilherme Brasil, Sergio Carvalho, Rafael e Claudia Guimarães – falaram sobre os investimentos da empresa na cidade, frisando que de 1010 a 2014 foram investimentos R$ 121.970.619,00, sendo que para este é previsto R$ 40.819.319,56. Com relação ao problema das podas e recolhimento do material, os representantes da empresa disseram que estão buscando uma parceria com a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário