Foto: Aline Rickly
A Prefeitura de Petrópolis lamentou a atitude tomada pelo Detro e vai interceder junto ao órgão para reverter a situação, argumentando que a suspensão do serviço prejudica a população dos dois municípios que há anos espera por este tipo de atendimento. “Não prevaleceu o bom senso e o espírito público”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
De acordo com o Detro, o trajeto é concedido à Viação Progresso e, em função disso, todos os ônibus da Viação Turb Transportes Urbanos S.A. pegos trafegando neste itinerário intermunicipal sem autorização serão considerados infratores. O órgão esclareceu ainda que para as empresas fazerem trajeto intermunicipal têm que ter autorização do departamento.
Segundo o Sindicato das Empresas de Tranporte de Petrópolis (Setranspetro), a Viação Turb suspendeu a extensão da linha ontem, para não continuar recebendo notificação. A empresa admitiu que sofreu multas no primeiro dia com o novo itinerário, mas afirmou que o serviço está suspenso e que só retornará, caso haja algum entendimento entre o Detro e as prefeituras de Petrópolis e Areal.
Ainda de acordo com o Setranspetro, um fiscal da empresa ficou no centro de Areal por todo o dia de ontem para avisar aos passageiros que não haveria mais a extensão da linha. A decisão foi tomada, já que se o veículo ficasse apreendido, os passageiros da Posse também seriam prejudicados.
A extensão da linha de ônibus que atende a comunidade Gaby, na Posse, até o centro do município de Areal, foi inaugurada na tarde do último domingo e contou com a presença dos prefeitos de Petrópolis e Areal, Rubens Bomtempo e Waldete Braziel, respectivamente. Ambos, junto com alguns vereadores da região e também de moradores das duas cidades realizaram o trajeto no ônibus para a inauguração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário