segunda-feira, 3 de outubro de 2011

População é treinada para casos de emergência no próximo período de chuva

O treinamento foi marcado com moradores de áreas de risco em Petrópolis; na ocasião, foram mostrados os pontos de apoio do bairro Alto da Serra.


do Bom dia Rio

Em alguns lugares da Região Serrana, a preocupação é com o próximo período de chuva. Para isso, a Defesa Civil de Petrópolis já começou a treinar a população quando a sirene de alerta soar em caso de emergência. A sirene do sistema de alarme tocou pela primeira vez na cidade. Com ela, vem a orientação para procurar o ponto de apoio no bairro.


O treinamento foi marcado com três mil moradores de áreas de risco do bairro Alto da Serra. A chuva, a neblina e o frio atrapalharam. D. Marisa fez questão de participar e desceu com o guarda-chuva, mas reclamou que no alto do morro não ouviu a sirene de 100 decibéis. Segundo ela, o som deveria ser mais alto. O tenente-coronel Rafael Simão afirma que as correções já estão sendo feitas.


Com o treinamento, os moradores aprendem a identificar o som da sirene e ficam conhecendo os pontos de apoio dos bairros. No bairro Alto da Serra, duas escolas vão receber os moradores das áreas de risco. E elas foram identificadas com as placas da Defesa Civil.


As ruas foram isoladas e 50 profissionais da Defesa Civil, dos bombeiros e da prefeitura orientaram os moradores. O treinamento vai ser feito nos dez pontos da cidade onde as sirenes do sistema de alarme vão ser instaladas até novembro. Para José Fernandes, morador, o treinamento é de extrema importância, pois o bairro é muito perigoso.
FONTE: http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=21109

Nenhum comentário:

Postar um comentário