terça-feira, 13 de agosto de 2013

Petrópolis amanhece sem coleta de lixo

Os 60 funcionários que deveriam trabalhar nesta segunda ficaram parados (Foto: Maria Valente/Intertv)
Na manhã desta segunda-feira os funcionários da Locar, empresa que faz coleta de lixo em Petrópolis, começaram uma greve, e 14 caminhões de lixo não saíram da garagem. Um grupo de aproximadamente 60 funcionários, formados por motoristas e coletores está concentrado em frente à sede da empresa, desde às 7h. De acordo com o grupo, eles estão reivindicando melhores condições de trabalho, cesta básica melhor, aumento no pagamento da insalubridade que hoje é de apenas 20%.

De acordo com os funcionários, eles chegam a fazer cerca de 40 horas extras, mas recebe, apenas, menos da metade. O restante, de acordo com os trabalhadores, é pago em folgas. O grupo quer a garantia de que o acordo feito em fevereiro, quando houve uma paralisação, seja cumprido. Na época, a empresa garantiu o pagamento de pelo menos 35 horas extras por mês, o que foi feito durante dois meses.

O presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP), Hélio Dias foi até o local conversar com os trabalhadores. Ele informou que as reivindicações são de questão administrativa e que pode ser negociado e  garantiu que a coleta será feita ainda nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário