
As estruturas serão erguidas no Brejal (Córrego do Brejal e Estrada das Peras), no Vale do Cuiabá (Buraco do Sapo e Rio Carvão) e no bairro Santa Mônica (Ponte Geni Gomes).
Leonel Costa Junior, sócio-proprietário da empresa, engenheiro responsável pelas intervenções, acredita em sua execução "o mais rápido possível", principalmente em função do caráter social do empreendimento, que vai atender a comunidades. "O fator climático característico dessas regiões nesta época do ano influencia, mas estamos confiantes do cumprimento de prazos e, o mais importante: garantia de qualidade das estruturas", afirma.
O governo do Estado está investindo ainda R$ 1,1 milhão em obras nas estradas do Cantagalo, no Vale do Cuiabá, e em Boa Vista, no Brejal. Elas foram iniciadas há dois meses e serão concluídas em 90 dias. - As pontes e as estradas foram priorizadas por serem importantes para o trânsito dos moradores e também para o escoamento da produção rural, sobretudo no Brejal", aponta Bernardo Rossi. A localidade, no quinto distrito da Posse, tem mais de 100 produtores rurais.
No total, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, são R$ 110 milhões aplicados pelo governo do Estado somente em pontes. "Nós já reconstruímos 63 pontes na Região Serrana, estamos começando agora mais 23, e ainda temos cerca de 20 para lançar. São cerca de 100 pontes no total", explica o vice-governador e coordenador de infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário