Equipes da Polícia Militar prenderam três homens e apreenderam um menor de idade suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação aconteceu na comunidade do Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Os policiais apreenderam ainda 63 pedras de crack, 65 cápsulas de cocaína, material para embalar a droga, radiotransmissor e binóculo. A equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) recebeu o apoio de outra equipe da PM que fica baseada no bairro.
Segundo o cabo Anderson, que participou da operação, o esquema no local se assemelha ao adotado em favelas da capital. “Eles já ficam monitorando a chegada da polícia e se comunicam com rádios. O primeiro suspeito que abordamos havia acabado de jogar o aparelho no mato, mas nós conseguimos resgatá-lo”, explicou o PM. Ele acrescentou que o crack não é uma droga comum na cidade e que o suposto chefe do grupo teria vindo do Rio de Janeiro. O caso está sendo registrado na 105ª Delegacia de Polícia.
Os policiais chegaram até uma casa abandonada onde encontraram material para embalar drogas, mas o material foi encontrado com outros dois homens que estavam escondidos em uma laje. Eles apontaram um quarto envolvido como sendo o chefe do bando. Este chegou ao local de taxi em meio à operação. Ele estava sem documentos pessoais e os policiais suspeitaram da atitude do jovem. O homem foi levado para a delegacia após ser apontado como o chefe do grupo pelos outros três.
Segundo o cabo Anderson, da equipe do Patamo, “ele é conhecido como Pará, o mesmo apelido do chefe do tráfico na comunidade da 24 de Maio, que prendemos na última semana”. O PM ressaltou que a colaboração da população, através do disque denúncia, foi fundamental para que os suspeitos e os entorpecentes fossem encontrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário