Interdição acontece a partir desta terça-feira (10) e durará três anos.
O motivo são as obras de construção da Nova Subida da Serra.
Comente agora
O mirante do Belvedere do Grinfo, na descida da Serra de Petrópolis, Região Serrana do Rio, será interditado à visitação pública a partir de terça-feira (10). A interdição será necessária para a instalação de uma área de apoio industrial às obras de construção da Nova Subida da Serra (NSS) da BR-040, iniciadas no semestre passado pela Concer, concessionária que administra a rodovia.
A área de apoio industrial será instalada no entorno do monumento e funcionará em caráter temporário. A interdição se estenderá por três anos, até a conclusão da nova pista, e permitirá também a recuperação ambiental da área do Belvedere.
Construído na década de 50, o Belvedere fica no km 89 da rodovia, na pista sentido Rio de Janeiro. No local, a Concer instalará um pátio de estruturas pré-moldadas que serão empregadas nas pontes e viadutos da nova pista, um escritório do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, ambulatório para operários da obra, entre outros serviços. A pista em construção pela Concer substituirá a atual subida da serra da Rio-Petrópolis, aberta em 1928.
Nenhum comentário:
Postar um comentário