segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Viu a mega parede viva que brotou em Londres?

A tradicional rota turística da estação Victoria até a residência Real, o Palácio de Buckingham, ganhou uma lufada de ar fresco e uma paisagem tão exuberante e acolhedora quanto incomum para uma cidade cinzenta como Londres. Há poucos dias, uma mega parede viva brotou na fachada de um hotel da região, o Rubens at the Palace.

A parede é a maior já construída na cidade e atinge mais de 21 metros de altura. Ela é composta por mais de 20 espécies de plantas sazonais, incluindo açafrão, morangos, lavanda e gerânios de inverno. Toda seleção visa garantir que a parede “floresça” durante o ano todo.
Carinhosamente apelidada de "Os pulmões verdes de Victoria ', o jardim vertical apresenta benefícios ambientais significativos. Além de dar um toque verde e vibrante para a cidade, ele ajuda a melhorar a qualidade do ar para aqueles que trabalham e passam pela área e, de quebra, atrai um pouco da fauna perdida dos centros urbanos, como abelhas, borboletas e pássaros.

De acordo com o designer responsável, Gary Grant, da Green Roof Consultancy, a estrutura também pode contribuir para reduzir o risco de inundações, hoje um desafio para a região, devido à baixa absorção das superfícies urbanas. A ideia é que a estrutura cresça e evolua como um organismo vivo, adquirindo, assim, um formato mais tridimensional.

Hidropônica, a parede é cuidadosamente monitorizada para assegurar que cada parte receba a quantidade certa de água. Veja abaixo um vídeo que mostra a construção da parede em timelapse:

Veja o vídeo em: http://vimeo.com/72682331
Fonte:

Vanessa Barbosa
Exame
28/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário