
Foto: Roque Navarro
Após a análise técnica, a CPTrans instalou obstáculos de concreto para inibir alguns cruzamentos, que vinham sendo feitos pelos motoristas e prejudicavam a fluidez do trânsito, e também melhorou Mudança no trânsito reduz em 14 minutos tempo de viagem entre Itaipava e o Centro a estrutura e o funcionamento do ponto de parada dos ônibus para um lugar com o recuo apropriado. Antes mesmo da instalação dos gelos baianos, já havia a sinalização viária que não era respeitada pelos motoristas que continuavam realizando mais de nove tipos de cruzamentos na região.
Hoje, os motoristas que seguem sentido Itaipava, não podem mais atravessar a Estrada União e Indústria para acessar a Rua Domingos José Martins, precisam retornar no trevo de Bonsucesso e acessar a pista no sentido Centro. A mesma regra também está sendo aplicada para os condutores que seguem em direção ao Centro e precisam acessar a Vila Epitácio. Neste caso, também não é mais permitido cruzar a estrada, é necessário retornar e acessar a pista no sentido Itaipava para entrar na Vila Epitácio, sentido Estrada Mineira. Os condutores que saem da Vila Epitácio e desejam seguir para o Centro também precisam retornar no trevo de Bonsucesso.
Para Jean Moraes, a medida ofereceu vantagens para a população que utiliza os ônibus em seus deslocamentos e certamente melhorou o trânsito na região. “A população ganhou mais regularidade nas viagens, já identificamos, emdois meses consecutivos, a diminuição no tempo de percurso das linhas”, ressaltou Jean.
Nenhum comentário:
Postar um comentário