quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vítimas da chuva já sacaram mais de R$ 3 milhões de contas do FGTS

Mais de três milhões de Reais de recursos da conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foram sacados pelas vítimas das chuvas de março deste ano. A expectativa é de alcançar R$ 4 milhões de valores liberados, o que, além de ajudar as pessoas, ainda contribui para a retomada da atividade econômica na cidade. Entre os dias três e 28 de junho, equipes formadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) e pela Defesa Civil receberam mais de 1.200 pessoas, liberando o saldo de aproximadamente três mil contas. O atendimento foi real izado em um posto avança do montado pela prefeitura no prédio anexo à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, na Rua da Imperatriz.
Desde segunda-feira, dia 1, os pedidos de saque poderão ser realizados diretamente nas agências da Caixa Econômica da Rua do Imperador, a partir das 9h, até o dia 8 de agosto. “A estatística de atendimento caiu para uma média de 20 pessoas por dia o que dá para ser absorvido pelas agências”, informou o gerente da CEF, Petrônio Policiano Garcia, acrescentando que foram destacados 15 empregados da Caixa além de equipamentos de informática e mobiliário para auxiliar na execução do serviço no posto avançado. “Agradecemos o empenho de todos que viabilizaram a instalação e funcionamento do Posto de Atendimento em Petrópolis, em especial à Secretaria da Defesa Civil, à Secretaria de Administração e à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, que também estiveram juntas neste no processo”.
O saque do FGTS é um benefício previsto no decreto 5113 de 22 de junho de 2004, que também estabelece os requisitos mínimos para a obtenção do fundo em decorrência de desastres naturais. Todos os que residem em imóveis atingidos pelas chuvas de março deste ano e que possuem registro de ocorrência na Defesa Civil têm direito ao benefício. O pedido de liberação do FGTS é realizado mediante a apresentação dos seguintes documentos, todos com original e cópia: documento de identidade, carteira de trabalho, comprovante de residência (contas de água, luz, extrato bancário que tenham sido enviados pelo correio até o dia 17 de março). O comprovante de residência deve conter o mesmo endereço que consta no registro de ocorrência da Defesa Civil. Outras informações podem ser obtidas gratuitamente pelo telefone 0800 726 0207 (opção três).

Nenhum comentário:

Postar um comentário