sábado, 16 de julho de 2011

Alerj cria campanha de incentivo ao turismo da Região Serrana

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) desenvolveu uma campanha publicitária para incentivar o turismo na Região Serrana do Estado, a partir da ideia de que os estragos das chuvas diminuirão caso o turismo volte a crescer. O objetivo é acelerar o processo de reconstrução dos sete municípios atingidos pelas chuvas de janeiro.

"É louvável a iniciativa da Alerj em mais esta causa a favor da região. Em Petrópolis, por exemplo, nada aconteceu no centro histórico, nem em Itaipava, e, por falta de informação, a Rua Tereza, conhecida por ser um shopping aberto com inúmeras lojas, teve uma queda de 70% em suas vendas logo após as enchentes", declarou o deputado Marcus Vinícius (PTB), integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Alerj.

O relator da comissão, deputado Nilton Salomão (PT), destacou a importância da instalação de novos aparelhos que incentivem ainda mais o turismo: "Certamente, essa iniciativa faz bem à Região Serrana. O turismo é muito significativo. Para se ter uma ideia, temos uma luta de anos e, agora, ganhamos dos governos estadual e federal o sinal verde para a instalação do Museu do Imigrante da Região Serrana (Mires)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário