
A Comissão Especial de Medidas Preventivas de
Catástrofes Climáticas foi criada neste ano para
realizar estudos e levantamentos sobre áreas de risco.
Integrantes da Comissão Especial de Medidas Preventivas de Catástrofes Climáticas visitam na quinta-feira (19) o Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro/Fundação Geo-Rio para conhecer o sistema de alerta de chuvas intensas e de deslizamentos em encostas da cidade. A visita está marcada para as 15 horas.
Na manhã de quinta-feira, também no Rio de Janeiro, os parlamentares visitam a Central de Controle Operacional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para conhecer o sistema de monitoramento, preparação e resposta a desastres ambientais.
Na sexta-feira (20), a partir das 9 horas, integrantes da comissão participam do Seminário sobre Defesa Civil promovido pela Faculdade de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Às 15 horas, haverá reunião na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
A programação prossegue no sábado (21), com visita dos integrantes da comissão aos municípios serranos de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, que foram atingidos por enchentes e desmoronamentos no início do ano.
Medidas de prevenção
A Comissão Especial de Medidas Preventivas de Catástrofes Climáticas foi criada neste ano para realizar estudos e levantamentos sobre áreas de risco, ações preventivas e o trabalho de reconstrução urbanística e recuperação econômica das áreas afetadas por enchentes e deslizamentos. A criação do colegiado foi sugerida após enchentes e deslizamentos ocorridos no início do ano, que provocaram centenas de mortes em municípios do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais.
A presidente da comissão é a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). O relator é o deputado Glauber Braga (PSB-RJ).
Fonte: Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário